sábado, maio 19, 2012

28 de Abril

No dia 28 do passado mês determinei que começaria uma nova etapa da minha vida. Passado quase um mês, algumas coisas mudaram conforme tinha em mente, outras nem por isso. Mas se alguma coisa mudou, então é porque a história da "nova etapa" se confirma. Por outro lado, a nossa vida muda constantemente, a não ser que não façamos nada por isso. Acho assim que as minhas acções e comportamentos é que levam a reacções e resultados. Em suma, está tudo bem mas pode ficar ainda melhor. O que é um facto é que desde então sou uma pessoa mais inquieta, ainda que não necessariamente mais ansiosa. Questiono-me mais, revejo-me mais e às minhas acções no final de cada dia, critico-me mais pensando de que forma poderia ser melhor. Temos a tendência natural para considerar parte do que nos acontece como inevitável ou até uma cósmica conspiração para que as coisas nos corram assim sem que nada tenhamos feito por isso. Não é verdade. Aliás, nada poderia ser mais errado. Efectivamente um grande resultado pode estar simplesmente à espera de uma pequena acção, e cada vez mais tenho a certeza disso. Próximos passos? Não sei ao certo. Mas sei que vou continuar a mexer a colher para agitar a sopa no tacho. Bom fim de semana a todos.

Sem comentários: