sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Primavera

Muito... mas mesmo muito bom!

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

O Peso de Não Estar Só

Recentemente comentei por aqui que me apetecia mudar... recentemente tive a possível oportunidade de o fazer... pensei, pesei os prós e contras... optei por não o fazer. Acho que tomei contacto pela primeira vez com o real peso da responsabilidade, com o facto de já não estar só, com o facto de existir alguém que conta comigo, precisa de mim, e que acima de tudo não posso deixar ficar mal aconteça o que acontecer. Percebi que por vezes o melhor para nós não é fazermos aquilo que queremos, mas sim aquilo que devemos e que é melhor para os outros (os que nos são importantes, leia-se) por mais romântica que possa parecer a alternativa. Talvez chegue o dia em que após pesar os prós e contras, a alternativa seja mais aliciante, mais tentadora, mas para já resta-me contar com a minha capacidade de fazer aquilo que sei, o melhor que sei, e sobretudo manter a atitude que me tenho esforçado por manter. à partida o facto de não mudar nada pode parecer a solução mais fácil. Não foi... Talvez um dia arrisque, mas ao contrário do que dizem os pacotes do Nicola... hoje não é o dia.

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

O Nome do Lugar...

Há uma tradição um pouco "americana" que de há uns anos para cá (como aliás muitas outras coisas) começou a ter mais visibilidade em Portugal: os motéis. Até já comecei a receber publicidade na caixa de correio, sobre este tipo de estabelecimento. O que surpreendeu na passada semana foi o requinte... o estilo... o design e o romance que exalavam de um panfleto de um dos ditos motéis. O panfleto em si tinha o seu ar de lounge, de retiro romântico para qualquer casal... a única nuance é que no final de contas não passa mesmo do que é: um motel. Apercebemo-nos disso, quanto mais não seja quando, ao folhear o dito panfleto, em vez de verificar o preço da diária, verificamos o preço da hora... Mas até aqui, tudo bem... examinei com detalhe a especificação em papel do referido estabelecimento, com a curiosidade de quem nunca experimentou (o motel). O que estragou mesmo tudo foi quando reparei no nome. Quem é que no seu perfeito juízo se lembraria de baptizar tal lugar de... Motel IC32 Montijo!?!?!? Pior que isto seria mesmo só Motel Nacional 10 Arrentela, ou Motel Nacional 388 Amareleja! Mas porquê, eu me pergunto... porquê dar a tal lugar de classe um nome destes! Até já imagino o arranjinho de dia de namorados:

Ele: Oh querida... tomei a liberdade de nos reservar um cantinho especial para hoje...
Ela: Ah sim? Então que surpresa me preparaste?
Ele: Reservei-nos 4 horitas no IC32 Montijo!
Ela: P*ta que pariu!!!

Quem quiser espreitar o site do estabelecimento, pode constatar o desfasamento entre a imagem e o nome, a que me refiro. A minha teoria é que havia um especialista em marketing por trás de tudo isto, que morreu atropelado (no IC32, na zona do Montijo) dois dias antes da inauguração. Frustrados por não terem um nome para o local, e em honra ao defunto, os proprietários resolveram dar o nome da estrada ao motel, e assim matar dois coelhos de um atropelamento só. Aceitam-se teorias alternativas, mas para já esta parece-me a mais verosímil.